
Cia de Dança Renata Peçanha




A Cia de Dança Renata Peçanha existe desde 2003. Renata baseia a montagem de suas coreografias na dança de salão, mas também utiliza outras linguagens como o contemporâneo e o jazz. Em 20 de dezembro de 2008 estreou o Espetáculo FACES que teve sua última remontagem no final de 2012. Em 2013 estreou o espetáculo HIGH ZOUK MUSICAL com uma mistura de dança, canto e teatro.
Em 2020 estreou o espetáculo Instinto. Instinto mostra as influências que o Bem e o Mal podem exercer sobre o ser humano em suas relações pessoais e o poder de escolha que cada indivíduo tem em diversos momentos de sua vida. Com idealização e coreografias de Renata Peçanha, Instinto tem a intenção de mostrar que independente das escolhas, o importante é o Recomeço e busca pelo prazer da realização. Nesta busca, o homem é capaz de sorrir, brincar, mentir, ludibriar, se apaixonar, maltratar, se doar, se fechar, amar, se entregar aos sonhos...
O espetáculo usa audiovisual através de um telão e retro projetor, assim como poesias, acrobacias aéreas e uma linguagem teatro- corporal durante as danças dando uma visão mais cênica da dança.
Este espetáculo difere de outros do gênero porque mostra a dança de salão misturando outras linguagens, sem perder a sua origem, se tornando uma forma mais elaborada, digna de um palco.
Integrantes





